Leandro Lopes - O Novo ÍDOLO

#PARCERIAS:
A comunidade no Orkut “Leandro Lopes [Oficial]”, o FC Oficial do Leandro Lopes/RJ, o FC Oficial do Leandro de Brasília, o FC Oficial do Angel

# Apoiamos #
Jornal [L³] Informativo Leandro Lopes


#NOVAS PARCERIAS#
APOIAMOS:
FC Oficial da Bahia
FC Oficial do Nordeste
FC Oficial do ABC
FC Então Vem


# Responsáveis pelo blog: Má e Iara


E-mail: leandrolopesoficial@gmail.com

terça-feira, setembro 12, 2006

LEANDRO NO VITAMINA
Como divulgado aqui no blog, às 22h de segunda-feira o Leandro esteve na rádio Educativa FM e participou de uma entrevista durante o programa “Vitamina” que durou até 24h.

Leandro contou que reconhecimento tá enorme, mesmo antes do lançamento do cd (por causa do programa), e ele espera que continue assim. E falou que o que mais o assusta atualmente, é a imensa responsabilidade que precisa ter daqui para frente. Comentou sobre o estilo do cd que será mais puxado pra o pop. E disse também que apesar de ser carioca, nunca curtiu muito o funk e o pagode mas que a irmã ficava escutando pagode o dia todo e ele tinha q aturar (risos). O 1o instrumento que ele aprendeu a tocar foi a bateria, e as primeiras infuências, suas origens na música começaram com o rock n' roll escutando Kiss e Iron Maiden

Citou como seu ídolo, como já esperado, o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, “depois de Deus e minha família, é o Zé Ramalho. Ele é o cara”. E completou dizendo que o dia da final do programa Ídolos, que cantou “Admirável Gado Novo”, foi o melhor de sua vida, que chorou de emoção. Como novidade, ele apresenta outras bandas favoritas: U2, Pearl Jam, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Ira e Capital Inicial, entre outras.

Falando do Ídolos, ele comentou que quase não o deixaram participar - "Eu furei fila no RJ e nao ia participar não. Pensei, muita fila, vou furar, entrei na frente, daí veio o segurança e anotaram o meu nome e número, e eu disse que não ia sair, ficaram decidindo se deixavam ou não eu participar e deixaram. Ficava zuando geral na fila. Po, aquilo lá era igual concurso público (risos). Não ia participar mas minha mãe ficou enchendo o saco e a minha ex também, então entrei no site e me inscrevi."

Falando sobre a final, disse que nunca achou em nenhum momento que seria o vencedor até anunciarem seu nome. E nos intervamos do dia do resultado ele quase "apagou", teve taquecardia e foi parar no ambulatorio. O dia-a-dia durante o programa não era fácil, eles iam dormir as 3hs e acordavam 6/7hs. Gravavam o dia inteiro, ensaiavam as vezes até a noite, era super cansativo. Quando perguntado sobre a primeira ligação que fez após a consagração, ele respondeu que tinha sido para o ex patrão dele: “Foi o cara que me deu oportunidade, é meu parceiro.”

Leandro também respondeu que não tem rancor do Arnaldo Sacomanni, é colega das filhas dele e contou que uma rádio ligou para o jurado ao vivo e ele brincou “continuo chamando o Leandro de Maurício Manieri desnutrido até hoje”. Entre os outros participantes que se tornaram amigos ele cita: Osnir, Angel, Lucas e Davidson.


No Vitamina ele cantou ao vivo: “7 Vampiras”, “Enrosca”, trechos de “Coração” e da música que ele escreveu pra Danielli (sua atual namorada), além de uma música do Nirvana. E durante a programação também passou, “O Último Romântico” e “Deixo a voz me levar”.

Disse que durante o programa (que ele define sendo “tudo na vida dele”) ele nunca pensou em desistir e recebeu o apelido de pica-pau por ser atentado e pelo cabelo vermelho (ele tem o cabelo desta cor desde os 10 anos, em homenagem ao tecladista da banda Mamonas Assassinas, Júlio) - "Sempre tocava Mamonas Assasinas em meus shows, não podia faltar. A gente sempre fazia aquela bagunça."

Perguntado sobre que tipo de comida ele não gosta, Leandro citou: salada, jiló e comida japonesa. "Odeio comida japonesa, experimentei aqui em São Paulo, uma vez pra nunca mais (risos)." E sobre os cuidados com a voz, ele disse que nunca foi de cuidar muito não, que tomou muito gelado mais que agora, depois dos toques que recebeu durante o programa, que ele tem cuidado mais. "Bebo leite, como queijo, dizem que é bom." E comentando sobre a voz grossa e louca tão elogiado por todos, ele fala que desde novinho, 10/11 anos ele tem essa voz, que era pequenininho e abria a boca e saia esse vozeirão grosso e rouco.

Sobre os fãs o acompanharem nas rádios e programas, ele resume, “melhor sensação impossível”, e faz um apelo, “pelo amor de deus não me abandonem, sem vocês eu não tinha conseguido”. E confirmou que tem sim um Orkut e que as recentes mensagens deixadas na comunidade “Apoiamos o ídolo Leandro Lopes” com esse [perfil] e escritas em caps lock, foram mesmo deixadas por ele.


[BAIXE AQUI] ALGUNS AUDIOS DO "VITAMINA"
Para os que não conseguiram escutar a rádio ao vivo, não se preocupem! Além do resumo que fizemos acima das melhores partes, conseguimos também gravar o audio de algumas partes da entrevista feita com ele na rádio e ele cantando alguns trechinhos de músicas. Então estamos disponibilizando os audios abaixo para quem perdeu e quiser baixar, ok?



[Audio 01] Cantando Nirvana
[Audio 02] Cantando música inédita feita pra Dani
[Audio 03] Sobre a comunidade "Apoiamos..." (Iara)
[Audio 04] Sobre o clipe
[Audio 05] Amigos que fez no Idolos e cor do cabelo
[Audio 06] O que pensou na hora que ganhou
[Audio 07] Aprender a cantar no tom da voz e trecho de "Coração"
[Audio 08] Bandas nacionais que curte
[Audio 09] Diz que é bom pra guardar fisionomia
[Audio 10] Trecho de "7 Vampiras"
[Audio 11] Música que escreveu com a Dani de bobeira
[Audio 12] Recadinho romântico de sacanagem
[Audio 13] Dizendo que o programa foi a vida dele
[Audio 14] Sensação de cantar com Zé Ramalho
[Audio 15] Situação constrangedora
[Audio 16] Trecho de "Enrosca"
[Audio 17] "Deixo a voz me levar" (rápida) - tocada na rádio no fim do programa

PS: Só pra avisar que a qualidade dos audios tá boa, mas as vezes dá umas falhas e talz ok?